18 janeiro 2011

Método Estivill, dia 1

Vi-o pela primeira vez numa entrevista no programa Bairro Alto, ainda estava grávida. Claro que me chamou a atenção. Um médico espanhol, com um ar muito simpático e a dizer umas coisas que, na minha cabeça, estavam a fazer todo o sentido. Já tinha estado a ler sobre o sono dos bebés, no livro do Braselton, e o método apresentado pelo Dr. Eduard Estivill iaprecisamente de encontro ao que eu já andava a aprender.

Ora, o Francisco, que sempre adormeceu praticamente sozinho, tem andado muito "criativo" à hora de dormir. São horas de luta contra o sono, de põe chucha, tira chucha, abana a cabeça... Daí que hoje eu tenha decidido experimentar o dito método. Enchi-me de força e pensei: vou deixá-lo chorar. Cedi ao fim de 20 minutos. Fraca. Peguei-lhe ao colo, dei-lhe muitos beijinhos e adormeci-o em 30 segundos. Amanhã tento outra vez.

De qualquer forma, deixei aqui uma entrevista do dito Dr. Estivill, publicada no DN, porque apesar da minha fraqueza, continuo a achar que ele tem uma certa razão.

Sem comentários:

Enviar um comentário